Gmail Entrar

[Total: 7    Average: 4.1/5]

 

Entrar no Gmail é um processo bem fácil e simples, basta seguir o passo a passo e em poucos minutos terá acesso à sua caixa de entrada:

Como Entrar no Gmail?

  1. Digite o site do Gmail no browser de sua escolha: www.gmail.com e clique em “Ir”.
  2. Será apresentada a página inicial de login, na qual você preencherá o primeiro campo com seu e-mail, em seguida o Google confirmará sua entrada e pedirá sua senha. Digite-a verificando se a tecla CapsLock não está ativada desnecessariamente para evitar erros. E então clique em “Fazer login” e você será direcionado à sua caixa de entrada.

Para entrar no Gmail novamente, você pode deixar a caixa “Continuar conectado” selecionada, porém se dividir o dispositivo com outra pessoa, desmarque-o para manter a sua conta protegida e privada.

Google Ads:

O processo para entrar no Gmail pelo smartphone não é muito diferente do computador:

  • Abra o aplicativo do Gmail
  • Digite seu nome de usuário e senha; se pedir o número do seu celular, insira-o para verificar seu dispositivo e confirme. E pronto, você já está logado.

gmail entrar

 

entrar no gmail

O Gmail é um serviço de e-mail completo, você pode gerenciar sua conta pelo computador ou por dispositivos móveis, a caixa de entrada é bem simples de manusear, ao selecionar uma mensagem aparecem inúmeras opções de organização e gerenciamento.

Google Ads:

E ainda há como configurar e personalizar o seu e-mail com assinaturas e mensagens automáticas. Além disso o Gmail é bem conhecido por sua capacidade de mandar e-mails mais pesados e armazenamento interno, algo que seus concorrentes como Outlook e Yahoo não ofereciam até pouco tempo.

gmail entrar

Hoje o Outlook possui o OneDrive que permite enviar e armazenar arquivos mais pesados, mas o Gmail continua o preferido para esse tipo de serviço.

O Google oferece inúmeros produtos e serviços à seus clientes, outra façanha desta plataforma foi a integração do G+ com o Gmail. O G+ é uma rede social como o facebook, que permite postar fotos, mensagens, vídeos, participar de comunidades e grupos.

E acoplado a ele está o Hangout, que é um chat online para conversar com seus contatos e também interagir com canais do Youtube. É realmente incrível como o Gmail se tornou um site tão completo e fácil de se administrar.

gmail login

 

Problemas comuns ao entrar no Gmail (Desktop e Smartphone)

Mas nem o Google na sua completude está livre daqueles problemas técnicos, e administrativos do Gmail. Muitos problemas podem ocorrer como:

  • E-mails sumirem da caixa de entrada, ou grande parte deles;
  • Etapas de verificação em casos de roubo do smartphone;
  • Invasão de conta;
  • Não recebimento dos códigos de verificação no celular;
  • Não conseguir acessar a conta do Gmail;
  • Travamento do Gmail e muitos outros erros.

Felizmente, o Gmail possui um suporte pronto para ajudar sempre que ocorrer algum problema com a sua conta, basta acessar o link: https://support.google.com/accounts#topic=3382296 procurar pelo tópico que mais se encaixa na descrição da sua dificuldade e seguir o passo a passo para resolver a questão.

 

História do Gmail

O serviço de e-mails (Gmail) do Google vai fazer 16 anos de história, e tudo começou com um projeto para os funcionários até tomar o rumo comercial como vemos hoje.

O principal desenvolvedor dessa plataforma foi Paul Buchheit, que em 2001 começou a trabalhar num projeto de um serviço, que à princípio seria usado apenas por funcionários. Ele foi o responsável por incluir tecnologias avançadas ao e-mail como o AJAX, que fornecia velocidade ao Gmail.

Em 2003, o designer Kevin Fox entrou no Google e deu início à tarefa de desenvolver a interface do Gmail, e apesar do site ter passado por inúmeras reformas, alguns conceitos permanecem enraizados.

A iniciativa do Google surgiu devido à um curioso acontecimento; uma internauta reclamou dos serviços naquela época disponíveis, pois havia um espaço limite de armazenamento, então tinha que ficar apagando e-mails para poder receber mais.

Então em 2004 foi lançado o Gmail, que surgiu no mercado superando todos os concorrentes com apenas 3 novidades: integração direta com o Google, maior em velocidade e com espaço de 1 GB para armazenamento.

Infelizmente para alguns, apenas 1000 pessoas foram escolhidas e convidadas à criar uma conta no Gmail no início; a companhia então aos poucos permitiu que o convite se estendesse apenas à amigos e família. Isso chamou a atenção de muitos usuários, pois era preciso ter um convite para usar o incrível e-mail de 1 GB.

O Google não possuía infraestrutura para abrir as portas para todos naquela época, o que gerou uma espécie de mercado negro de convites; eles eram vendidos no Ebay por até $ 150 dólares.

Porém esse negócio não durou muito, o Google logo no mês seguinte ao primeiro lançamento disponibilizou uma quantia considerável de convites para acabar com a comercialização das contas do Gmail.

E desde então foram incrementados filtros, ferramentas, aplicativos, entre outras facilidades para os usuários, dentre eles:

Google Docs: Serve para abrir e editar documentos, bem como permite uma colaboração de outra pessoa através da internet.

Google Chrome: um dos melhores, se não o melhor navegador da internet, feito para ser rápido, simples e seguro.

Youtube: criado exclusivamente para criar e compartilhar vídeos na web, mas que ultimamente tem se tornado fonte financeira para milhões de pessoas.

Google Tradutor: uma plataforma de tradução com mais de 50 idiomas, que podem ser traduzidos instantaneamente.

O Google criou uma plataforma gigantesca de serviços e ferramentas para praticamente cada área de utilidade do dia-dia: casa, escritório, pesquisa, mídia, rede social, agenda, localização, negócios, celular e muitos outros. Alguns deles, inclusive, podem se tornar uma fonte de renda financeira exclusiva baseada em visualizações, curtidas, acessos, etc.

O Google revolucionou a internet com tantas oportunidades de aprender e crescer através das suas variadas ferramentas online. Confira aqui o leque de serviços disponibilizados pela empresa atualmente: https://www.google.com.br/about/products/

Além disso, é provado que o Gmail é o serviço de e-mail mais eficiente no combate à spams, podendo bloquear até 99% de mensagens suspeitas e indesejadas.

Portanto, pode-se dizer que o Gmail e suas integrações são de fato, possuem o melhor e mais completo serviço de e-mail que há até hoje. Tá esperando o que para criar sua conta do Gmail?!